Atendimento
(51) 9932-75434

A força da coragem para mudar.

Minha jornada e experiência com as mulheres, sejam em atendimentos individuais ou mesmo nos cursos de capacitação, além dos meus 18 anos de experiência como gestora. já me permitem fazer algumas ponderações e conclusões a respeito do tema liderança.
Não quero abordar apenas a liderança de equipes, famílias ou qualquer outro grupo. Falo de liderar a própria vida. Ao longo de todas essas experiências, percebo o quanto não fomos orientados a comandar as nossas escolhas, que por consequência, acabam determinando nossas vidas. Não basta apenas as convicções que temos a nosso respeito, o que nos faz são nossas atitudes e nossas ações em relação ao que pensamos que somos.
Nossas sensações e nossos corpos nos dão sinais de que as coisas às vezes não vão bem. E o pior: não prestamos atenção e deixamos de lado. É preciso ter coragem e força para se levar a serio e voltar a enxergar seu objetivo e saber o que precisa mudar. Avalie quem pode lhe ajudar nesses momentos e se houver relacionamentos que não possam nos suportar e nos dar apoio, saber quando romper esses laços para que possamos seguir a diante.
Em um mundo tão dinâmico e de tantas possibilidades, a vida não precisa e nem deve ser estanque, as mudança não só são necessárias quanto salutares.
Mudar a vida de rumo, muitas vezes significa um bem-estar maior e mais realização. Ainda que possa causar medo, insegurança e incertezas, as mudanças sempre valem a pena.
Deixo aqui tres dicas para superar o medo da mudança:
1) Seja específica: Meus objetivos dependem de quem? Como saberei quando atingi-lo? O que precisa ser feito? Quanto tempo será necessário para isso? O que perderei se não fizer? O que ganharei ao conquistar isso?
2) Avalie o que te faz feliz - Talvez essa questão seja a mais delicada, porque requer muita tomada de consciência corporal. Sabe aquele conversa sobre sexto sentido? É a capacidade de perceber o que nos faz bem e deixar de lado o que nos deixa desconfortável. Confie no insconsciente, ele é sábio.
3) Busque sempre se conhecer - Nossos recursos são infinitos. Temos muito poder e capacidade dentro de nós e que temos consciência de uma mínima parte. Olhe para dentro de si e perceba o que vale a pena ser aperfeiçoado e melhorar o que está bom.

Que bom que está vivendo situações de mudança. Você está evoluindo.